
O juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo, Diretor do Foro de Dianópolis, ressaltou a importância da participação de todos os órgãos integrantes do Sistema de Justiça na cerimônia de abertura da correição na Comarca.
O Diretor do Foro agradeceu a parceria dos envolvidos na condução dos trabalhos, em especial do juiz da Vara de Família, Dr. João Alberto Mendes Bezerra Júnior, e da advogada presidente da Subseção local da OAB, Dra. Cláudia Rogéria.
Na ocasião, cuidou também de destacar a manutenção de diálogo constante entre o Judiciário e a OAB, com vistas à adequada resolução das questões postas pelo órgão de classe.
Reforçou, ainda, que existe regulamentação no âmbito do Tribunal de Justiça do Tocantins para o atendimento no Balcão Virtual, ferramenta essa assaz valiosa por registrar todos os atendimentos realizados.
O juiz Rodrigo Perez ressaltou ainda que a Unidade da Vara Cível tem rotinas de trabalho para impulsionamento prioritário dos processos sensíveis, uma das legítimas solicitações realizadas pelos advogados e advogadas atuantes na Comarca.
O balanço inicial foi o de que a atividade jurisdicional se pauta em base em dados, primando-se pela otimização na gestão dos processos judiciais e administrativos da Comarca e dos resultados alcançados e dos que virão a ser, sempre vislumbradas oportunidades de melhoria.
Importante também o destaque realizado no sentido de um trabalho de padronização dos movimentos nos processos judiciais e que tem sido realizado nas Varas Cível e Criminal, com base nas Tabelas Processuais Unificadas, destacou o magistrado, lembrando que o trabalho esse que resultou em avanços significativos na diminuição do tempo médio de julgamento e arquivamento dos processos, pelo que será continuado e aperfeiçoado. Conclamaram-se, por fim, a OAB, as Polícias, a Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), o Ministério Público Estadual (MPE-TO) e os Cartórios Extrajudiciais nessa tarefa conjunta de contínuo aperfeiçoamento em prol do jurisdicionado dianopolino. (Com informações da comarca de Dianópolis)