Diretor do Fórum de Dianópolis, juiz Rodrigo Perez destaca participação do Sistema de Justiça ao iniciar correição na Comarca

Comarca de Dianópolis Imagem com um juiz à frente, ao lado um telão com informações e atrás pessoas participam da correição
Juiz Rodrigo Perez, da comarca de Dianópolis, faz abertura de correição

O juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo, Diretor do Foro de Dianópolis, ressaltou a importância da participação de todos os órgãos integrantes do Sistema de Justiça na cerimônia de abertura da correição na Comarca.

O Diretor do Foro agradeceu a parceria dos envolvidos na condução dos trabalhos, em especial do juiz da Vara de Família, Dr. João Alberto Mendes Bezerra Júnior, e da advogada presidente da Subseção local da OAB, Dra. Cláudia Rogéria.

Na ocasião, cuidou também de destacar a manutenção de diálogo constante entre o Judiciário e a OAB, com vistas à adequada resolução das questões postas pelo órgão de classe.

Reforçou, ainda, que existe regulamentação no âmbito do Tribunal de Justiça do Tocantins para o atendimento no Balcão Virtual, ferramenta essa assaz valiosa por registrar todos os atendimentos realizados.

O juiz Rodrigo Perez ressaltou ainda que a Unidade da Vara Cível tem rotinas de trabalho para impulsionamento prioritário dos processos sensíveis, uma das legítimas solicitações realizadas pelos advogados e advogadas atuantes na Comarca.

O balanço inicial foi o de que a atividade jurisdicional se pauta em base em dados, primando-se pela otimização na gestão dos processos judiciais e administrativos da Comarca e dos resultados alcançados e dos que virão a ser, sempre vislumbradas oportunidades de melhoria.

Importante também o destaque realizado no sentido de um trabalho de padronização dos movimentos nos processos judiciais e que tem sido realizado nas Varas Cível e Criminal, com base nas Tabelas Processuais Unificadas, destacou o magistrado, lembrando que o trabalho esse que resultou em avanços significativos na diminuição do tempo médio de julgamento e arquivamento dos processos, pelo que será continuado e aperfeiçoado. Conclamaram-se, por fim, a OAB, as Polícias, a Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), o Ministério Público Estadual (MPE-TO) e os Cartórios Extrajudiciais nessa tarefa conjunta de contínuo aperfeiçoamento em prol do jurisdicionado dianopolino. (Com informações da comarca de Dianópolis)


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima