
A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, realizou nesta sexta-feira, 28, o lançamento da pedra fundamental da obra da Unidade Judiciária do município de Brejinho de Nazaré, a 90 km de Palmas, região Central do Tocantins.
Participaram da solenidade a Prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, a Defensora Pública Geral, Estellamaris Postal; o Presidente da Câmara de Vereadores de Brejinho de Nazaré, Elisnei Monteiro de Paiva; o Presidente da Associação de Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ), Acácio Lopes; o aspirante Oficial Cruz, representando o Tenente Coronel Marco Antonio Martin, do 22º Batalhão de Infantaria, além do Pároco de Brejinho, Marcos Moreira.
Para a Desembargadora Willamara Leila, o lançamento da pedra fundamental em Brejinho de Nazaré representa mais uma ação do TJTO para a modernização do atendimento jurisdicional aos cidadãos tocantinenses. “Assim como em Brejinho, vamos lançar as obras de outras Unidades Judiciárias para melhorar prestação dos serviços do Judiciário à população tocantinense, especialmente àqueles que não têm fácil acesso à Justiça. Além disso, 13 novas sedes para os Fóruns já estão sendo construídas, o que demonstra a disposição do Tribunal de Justiça em melhorar o atendimento à população”, afirmou a Desembargadora.
Em relação às obras dos novos Fóruns, sete deles já estão em fase de conclusão, nos municípios de Alvorada, Figueirópolis, Paranã, Arraias, Wanderlândia, Itaguatins e Palmeirópolis. Outros seis Fóruns já começaram a ser erguidos, nos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Goiatins, Miranorte, Novo Acordo e Xambioá.
A Unidade Judiciária de Brejinho de Nazaré é a primeira das 23 Unidades Judiciárias que serão construídas pelo Tribunal de Justiça. As Unidades Judiciárias serão construídas nas cidades que não são sede de Comarcas e mesmo assim têm grande volume de processos a serem julgados.
Cada Unidade terá 168 metros quadrados de área construída. Os prédios contarão com recepção, cartório, secretaria, gabinete para o Juiz, que poderá ser usado como sala de audiência. Uma equipe especializada formada por um Juiz de Direito, Juiz de Direito se deslocará ate o município para atender os cidadãos.
Assessoria de Comunicação do TJTO