“De volta a paz” segundo episódio da última temporada da websérie Justiça Seja Feita já está no ar

Arte com fundo azul com os dizeres "Justiça Seja Feita"

“Hoje estou feliz! O que me oprimia, graças a Deus, não está mais aqui”. Esta frase marca o segundo episódio da websérie “Justiça Seja Feita”, uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins. Intitulado de “De volta a paz”, o mais novo episódio da última temporada traz o relato de uma mulher que conseguiu se livrar de uma vida de violência e se restabeleceu graças à força de vontade e ao apoio da justiça. 

Neste capítulo, é narrada a história de uma mulher que permaneceu 36 anos em um casamento abusivo, por medo. Ao procurar ajuda, sentiu-se acolhida pelo programa "Em Paz", do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que visa quebrar o ciclo de violência e promover uma cultura pacífica.

A assistente social do TJTO, Leida Thomé, explica como funciona o programa “Em paz”. Além de oferecer grupos de acolhimento, orientação e acompanhamento para mulheres vítimas, o programa também realiza círculos de responsabilização e mudança de atitude para os homens que cometeram violência, bem como ações de conscientização social e incentivo à denúncia.

Justiça seja feita

O programa tem a coordenação da diretora de Comunicação do TJTO, a jornalista Kézia Reis, e produção da jornalista Elisangela Farias, com o apoio de toda a equipe do Cecom e da produtora Lampion Agência Digital. A cada temporada, o produto de comunicação busca apresentar, por meio da técnica de storytelling, narração de histórias, o trabalho da Justiça nas diferentes áreas de atuação, sob a perspectiva do seu principal cliente: o cidadão e a cidadã tocantinenses.

Alinhada ao Planejamento Estratégico do Judiciário (2021-2026) e ao Plano de Gestão (2023-2025), a produção reforça o compromisso do TJTO com o macrodesafio de promover uma Justiça mais acessível e próxima da população.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima