
A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu nesta sexta-feira (19/04), a Medalha Tiradentes - honraria concedida pela Polícia Militar do Tocantins às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou, em especial, à corporação. A entrega da medalha ocorreu durante a Solenidade Tiradentes, realizada anualmente em comemoração ao dia do patrono da Polícia Militar (21 de abril).
A Medalha Tiradentes foi entregue pelo governador Wanderlei Barbosa e o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça a 22 autoridades. Criada pela Lei nº 242/1991 (alterada pelas Leis nº 1.717/2006 e 2.577/2012), esta é uma das mais importantes honrarias concedidas pela Polícia Militar do Tocantins.
“Muito me honra receber esta homenagem. A Polícia Militar é uma grande parceira do Poder Judiciário e vem contribuindo muito para o trabalho que realizamos na Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins. Essa medalha representa o reconhecimento do nosso trabalho em prol do povo do nosso Estado e divido a honraria com todos que estiveram comigo nessa trajetória”, disse a corregedora.
Ainda na solenidade foi concedida a Medalha do Mérito Policial Militar a 58 policiais militares e a Medalha de Tempo De Serviço – 20 anos, reconhecendo o trabalho prestado por 71 policiais militares com 20 anos de serviço ativo.