
Comprometimento com a Magistratura e com a população do Tocantins. Com essa missão, tomaram posse no cargo de Juiz Substituto na tarde desta sexta-feira (05/03), os Juízes, Allan Ide Ribeiro da Silva e Rodrigo da Silva Perez Araújo. A solenidade foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça.
Os novos Magistrados reforçarão o Judiciário do Estado, que agora contará com 136 Juízes em 43 Comarcas. Para a Desembargadora Willamara Leila, Presidente do TJTO, toda solenidade de posse é marcada pela emoção. “Fico emocionada, pois me lembro da minha posse”, disse. Segundo a Presidente, mais importante que o momento festivo é a clareza da vocação do Magistrado. “Todos os Magistrados são homens e mulheres de Estado que têm a missão de julgar seus semelhantes”, destacou.
Representando o Governo do Estado, o Procurador Geral do Estado, Haroldo Rastoldo, parabenizou os novos Juízes e frisou o dinamismo implantado na atual gestão. “A Justiça precisava de infra-estrutura e a Presidente tem se voltado para essa questão, como tenho observado nas Comarcas por onde tenho andado, os projetos belíssimos de construção dos Fóruns”, disse, destacando também a preocupação em não deixar as Comarcas desprovidas de Juiz.
O Presidente da Associação dos Magistrados do Estado (ASMETO), Juiz Alan Martins, falou sobre a excelente relação entre o TJTO e a Associação, dando boas-vindas aos novos Magistrados. “Somente a experiência do dia-a-dia com os desafios, que não são poucos, vocês consigam vencer”, indicou.
A solenidade foi muito prestigiada pelos familiares dos Magistrados, Juízes de Direito, autoridades de Estado e demais convidados.
Assessoria de Comunicação do TJTO