Com 21 audiências agendadas, 3ª Vara de Família de Palmas realiza mutirão de pensão alimentícia nesta terça-feira (26/8)

Cecom/TJTO Foto da parte frontal do prédio da Comarca de Palmas, com o arco branco com o letreiro com o nome da Comarca, paredes pintadas nas cores bege e marrom e vidraças; à frente bandeiras e jardim

Com foco na celeridade, na conciliação e na redução do acervo processual, a 3ª Vara de Família e Sucessões de Palmas realiza, nesta terça-feira (26/8), um mutirão com 21 audiências de processos de pensão alimentícia. A força-tarefa, coordenada pela juíza Hélvia Túlia Sandes Pedreira, será realizada das 9 às 12 horas e das 14 às 19 horas, com expectativa de homologar até 75% de acordos.

O mutirão contará com o trabalho conjunto de uma equipe composta pela magistrada Hélvia Túlia, três conciliadoras do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), responsáveis por conduzir as negociações, além de uma assessora e uma servidora técnica judiciária.

A expectativa da unidade é que, além de oferecer soluções mais rápidas para as famílias envolvidas, a iniciativa contribua para o fortalecimento da cultura da conciliação e para a redução dos conflitos judiciais. “Esperamos homologar entre 70% e 75% de acordos durante as audiências”, destaca a juíza Hélvia Túlia, lembrando que esse resultado significa garantir direitos e promover entendimento entre as partes.

 

Resultados positivos

Este será o oitavo mutirão realizado pela 3ª Vara de Família de Palmas em 2025, o que reforça a estratégia da unidade de manter os esforços contínuos para agilizar os processos. No último mutirão, ocorrido em junho, foram realizadas 24 audiências, das quais 19 resultaram em acordo.

 


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima