Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça inicia ciclo de palestras

Com o objetivo de promover a troca de experiências de gestão entre os desembargadores responsáveis pela direção do Poderes Judiciários dos estados brasileiros, o “82º Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil” será marcado por várias palestras. A primeira será realizada às 15h10 desta quinta-feira (19/11), com o tema “O magistrado como agente
de transformação social”, proferida pelo Juiz de Direito em Goiás, Dr. Rinaldo Barros. Às 16h30, o advogado Dr. Péricles Luiz Medeiros, que também atua como professor de Direito Constitucional e membro da Academia Paulista de Direito, discorrerá sobre “Resoluções Inconstitucionais do CNJ: aspectos gerais”.

A Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, que participa do evento, destacou a importância do Colégio. “Sempre busco participar destes encontros, pois eles nos oferecem a oportunidade de conhecermos a situação dos outros Tribunais e, assim, trocarmos experiências e informações”, afirmou a Presidente.

Na sexta-feira (20/11) acontecem mais duas palestras, sendo que a primeira inicia às 9 horas, tendo como assunto a “Formação do Magistrado”, proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Felipe Salomão. Logo após, terá início o debate sobre “Matérias do interesse do Poder Judiciário que tramitam
no Congresso Nacional”, com o Senador pelo Estado de Goiás, Demóstenes Torres.

As atividades do Colégio serão encerradas no próximo sábado, dia 21, com a elaboração da Carta do Rio Quente.
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima