
A segunda etapa do concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) será realizada neste domingo (31/8) e na segunda-feira (1º/9), em Palmas, no Colégio Militar do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya e na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.
Essa fase é composta por duas provas escritas: uma discursiva e outra prática. No domingo, pela manhã, das 8h às 12h, os candidatos farão a prova discursiva. À tarde, das 15h às 20h, será aplicada a prova prática de sentença cível. Já na segunda-feira (1º/9), das 13h às 18h, ocorrerá a prova prática de sentença criminal.
Abertura e fechamento dos portões
No domingo (31/8), os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h30 no turno da manhã, e reabertos às 13h30, com fechamento às 14h30 no turno da tarde. Já na segunda-feira (1º/9), a abertura ocorrerá às 11h30 e o fechamento às 12h30.
Conforme o horário oficial de Brasília/DF, o acesso aos locais será encerrado 30 minutos antes do início das provas, não sendo permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões.
Ao todo, 473 candidatos estão aptos a participar desta etapa. Os locais de prova podem ser consultados no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do certame: https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjto25
Sobre o concurso
O concurso para juiz substituto do TJTO é composto por cinco fases eliminatórias e classificatórias: prova objetiva seletiva; provas escritas (discursiva e prática de sentença); sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física, mental e psicotécnico; e prova oral e avaliação de títulos. As inscrições foram abertas em fevereiro, oferecendo 15 vagas: sete para nomeação imediata e oito para cadastro de reserva.