Campanha Justiça pela Paz em Casa se encerra nesta sexta-feira (29/11)

Cecom TJTO Imagem com fundo claro em tom azul, destacando uma mulher ao fundo com expressão séria e uma das mãos levantada em sinal de "pare". Na frente, há o texto "Justiça pela Paz em Casa" com um desenho de telhado verde acima. Abaixo, lê-se: "O Judiciário está com você no enfrentamento à violência doméstica". No rodapé, estão os logotipos do programa "Justiça Próxima e Inovadora", do Poder Judiciário do Tocantins e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A 28ª Semana Justiça pela Paz em Casa chega ao fim hoje (29/11), encerrando uma etapa de intensa mobilização do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) no combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Realizada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha buscou acelerar o julgamento de processos relacionados à violência de gênero e conscientizar a sociedade sobre a importância de enfrentar essa realidade. 

Ao longo da campanha, foram promovidos mutirões processuais e ações educativas. Além disso, houve celeridade no julgamento de casos de feminicídio e tentativas de assassinato, medidas protetivas foram priorizadas, ampliando a segurança e o acolhimento às vítimas.

 

Justiça pela Paz em casa

Desde sua criação em 2015, o programa Justiça pela Paz em Casa é realizado três vezes ao ano, nos meses de março, agosto e novembro, em alinhamento com datas simbólicas como o Dia Internacional da Mulher e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher.

A iniciativa reafirma o compromisso do sistema de Justiça em adotar medidas efetivas e educativas para transformar a realidade das mulheres brasileiras. 

A mobilização deste mês foi mais uma demonstração do esforço conjunto entre o Judiciário e a sociedade para enfrentar a violência de gênero e fortalecer o direito à paz e à igualdade.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima