
A partir desta quarta-feira (10/03), os municípios de Araguaína e Gurupi contam com o Programa Justiça Móvel de Trânsito. As chaves das unidades móveis foram entregues nesta terça-feira pela Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila, aos Juízes, Kilber Correia Lopes, representando o Diretor do Fórum de Araguaína, Juiz Edson Paulo Lins, e o Diretor do Fórum de Gurupi, Juiz Nassib Cleto Mamud.
“Esperamos que as duas Comarcas tenham paz no trânsito, pois é este o nosso objetivo”, afirmou a Presidente.
Durante a entrega, Magistrados e Diretores do TJTO presentes na solenidade assistiram ao vídeo de lançamento da campanha. A partir desta quarta-feira, a população de Gurupi e Araguaína também poderá acompanhar por rádio, TV, outdoors e busdoors, a campanha publicitária que já está sendo veiculada em Palmas. Nesta quinta-feira, blitzen serão realizadas nos dois municípios para a divulgação. “Excelente a iniciativa que poderá resolver as questões simples ainda no local do acidente”, avaliou o Juiz Nassib, de Gurupi, parabenizando ainda a Presidente pela iniciativa.
Justiça Móvel
O Programa oferece aos cidadãos envolvidos em acidentes de trânsito sem vítimas, uma solução rápida dos conflitos, ainda no local do acidente, priorizando a conciliação imediata das partes, diminuindo os processos formais. Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito, basta ligar no telefone 159, nos dias úteis, entre as 7h30 e 19h30. Quando acionada, uma equipe formada por Conciliadores e Policiais Militares faz o atendimento no local do acidente, usando a van do Programa, devidamente equipada com computador, impressora, frigobar, entre outros equipamentos.
Na semana passada, a nova etapa do Programa foi lançada em Palmas com presença de autoridades, entre elas, o Vice-Governador, Eduardo Machado, e o Secretário de Governo de Palmas, Darci Coelho. Em quatro dias de funcionamento do Programa, foram realizados cinco atendimentos, sendo que todos com conciliação.
Assessoria de Comunicação do TJTO