93º Encoge: desembargadora Etelvina Felipe recebe presidente do Colégio de Corregedores e ressalta parceria

Rondinelli Ribeiro Imagem mostra homens e mulheres em pé no Pleno do TJTO

O empenho da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para a realização do 93º Encoge - Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça foi ressaltado pelo corregedor-geral do Amazonas e presidente do Colégio Permanente de corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Ccoge), desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, durante visita institucional à presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, nesta terça-feira (23/4).

“Quero agradecer o empenho da presidência e do Tribunal para realizar o Encontro. Sem o esforço da Presidência não teríamos chegado até aqui, eu agradeço em nome de todos os Corregedores”, disse o presidente do Ccoge acrescentando, também, a dedicação e esforço da corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, para a concretização do 93º Encoge.

A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Felipe, disse que todos se colocaram à disposição para realizar o evento. “Temos limitações e dificuldades, mas com certeza, sob a coordenação da Maysa (corregedora-geral) o evento será um sucesso”, enfatizou.

A presidente entregou ainda ao corregedor o material institucional dos 35 anos do Poder Judiciário do Tocantins e fez questão de ressaltar o relatório de atividades de 2023 que foi realizado, totalmente, de forma virtual.  A desembargadora abordou ainda sobre a reestruturação do PJTO que vai receber mais oito desembargadores.

A comitiva visitou o Salão do Tribunal Pleno do TJTO, a galeria de desembargadores e presidentes, além do Centro de Inovação – Inovasssol e o auditório Dr. Feliciano Machado Braga.

Além do presidente do Ccoge, fazem parte da comitiva do Amazonas os juízes auxiliares da CGJ/AM, Rafael Cro  e  Julião Lemos; a secretária- geral da CGJ/AM, Marília Cabral,  e o chefe de gabinete do desembargado, Sérgio Amorim e equipe técnica. Compareceu também à visita, a juíza Roberta Viana Jardim, do estado do Pernambuco.

Do TJTO recepcionaram os colegas do Amazonas e de Pernambuco, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, os juízes auxiliares da corregedoria, Esmar Custódio Vêncio Filho e Arióstenis Guimarães Vieira, a coordenadora da Cidadania da CGJUS,  juíza Odete Almeida, e a chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães.

Encoge
O 93º Encoge e o 5º Fórum Fundiário Nacional são realizados pelo Ccoge e, nesta edição, contam com o apoio da Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), TJTO e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Com o tema Corregedorias dos Tribunais de Justiça: Diálogos, Transparência e Inovação para Solução de Conflitos, a abertura do 93º Encoge será nesta quarta-feira, 24 de abril, e segue durante o dia 25/4. Já no dia 26/4, será realizado o 5º Fórum Fundiário Nacional que abordará a temática Desenvolvimento Sustentável, Governança Fundiária e Cidades Resilientes. Confira aqui a programação completa.


Fechar Menu Responsivo
Busca Processual Jurisprudência Diário da Justiça
Rolar para Cima