
A partir desta sexta-feira (26/02), acontece em São Paulo, o 3º Encontro Nacional do Judiciário, onde serão discutidas e estabelecidas as novas metas prioritárias para a Justiça em 2010.
Os presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros estarão reunidos no evento, que será presidido pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes.
Do Judiciário do Estado, participam do encontro, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Willamara Leila; o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Bernardino Lima Luz; o Desembargador Liberato Póvoa e o Juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado.
Na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos com o cumprimento das 10 Metas de Nivelamento do Judiciário, traçadas no Encontro Nacional do ano passado. Entre elas está a Meta 2, de identificar e julgar todos os processos que ingressaram na Justiça antes de 31 de dezembro de 2005.
As novas metas, que o Judiciário deverá cumprir em 2010, serão traçadas com base nos debates já iniciados no 3º Workshop de Gestores das Metas do Judiciário, realizado pelo CNJ, no dia 4 de fevereiro, em Brasília (DF).
O encontro nacional deste ano dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores, que visa modernizar e aperfeiçoar o Judiciário para proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.
Participarão do evento os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF,STJ, TSE,TST e STM); dos cinco tribunais regionais federais; dos 27 tribunais de justiça dos estados e do Distrito Federal; dos 24 tribunais regionais do Trabalho, dos 27 tribunais regionais eleitorais e dos três tribunais militares, além de dirigentes de associações
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email: