TJTO compartilha experiências em capacitação nacional para implantação do sistema eproc

Divulgação Foto posada com sete pessoas em pé, de frente, sendo seis mulheres e um homem, durante capacitação em Porto Alegre. Ao fundo um painel com o nome da capaciatação: Noções Preliminares para a Implantação do eproc

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está participando, juntamente com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de uma capacitação nacional, em Porto Alegre (RS), para apoiar os tribunais de Justiça da Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Alagoas no processo de implantação do sistema eproc.

O encontro é realizado de forma presencial e reúne equipes negociais de diferentes cortes, fortalecendo a troca de experiências e o alinhamento técnico-operacional em prol da transformação digital no Poder Judiciário.

A capacitação, realizada no auditório do Centro de Formação do Judiciário do RS, teve início na última segunda-feira (28/7) e segue até esta sexta (1º/8). Durante o evento, estão sendo abordadas noções preliminares sobre o funcionamento do eproc, destacando suas funcionalidades, vantagens e desafios na implementação.

Três servidoras do TJTO em pé, durante capacitação; uma dela, da direita, fala ao microfone

Um dos momentos marcantes do encontro foi o relato das servidoras Celma Barbosa, Juliane Fernandes e Pamela Ferreira, do Tribunal de Justiça do Tocantins, primeiro Tribunal estadual a implantar o sistema no país. Elas compartilharam as dificuldades enfrentadas na época.. “Foi um período difícil, mas muito gratificante. Hoje colhemos os frutos dessa dedicação”, destacou Celma Barbosa.

O intercâmbio entre as equipes negociais reforça a importância da cooperação entre os tribunais para garantir uma implantação eficiente, segura e alinhada às necessidades de cada unidade judiciária.

A participação do TJTO tem como objetivo compartilhar as boas práticas já consolidadas no Tocantins, apresentar os resultados obtidos desde a adoção do sistema e contribuir para o desenvolvimento de soluções conjuntas que garantam uma implantação eficiente e segura.


Modificado em:

Acessos:

289