
Cerca de 120 peças de artesanato, entre tapetes, almofadas, toalhas de mesa e de banho bordadas estão expostas no hall do subsolo do Tribunal de Justiça do Tocantins. Na tarde desta terça-feira (03/11) a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, visitou a exposição realizada pela Associação Recanto dos Atalaias, entidade filantrópica que promove a geração de renda para donas de casa do Jardim Aureny II, através do artesanato.
Para a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila, quando as instituições abrem espaço para exposições com fins sociais, elas colaboram no incentivo às ações de geração de emprego e renda.
De acordo com informações da Coordenadora da Associação, Maria de Jesus Coelho Rodrigues a entidade existe há 11 anos. Cerca de 20 mulheres fazem parte da entidade. Segundo ela, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, mantém convênio com a Associação.
A professora Girlândia Rodrigues Corrêa, membro da Associação, diz que a intenção é promover a melhora na economia doméstica das famílias. “ A intenção é capacitar as mães para que possam melhorar a renda familiar, estando em casa e cuidando dos filhos”, afirmou.
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email: