Roda de Conversa marca campanha Setembro Amarelo na Comarca de Wanderlândia

Divulgação Homens e mulheres em pé formam roda de diálogo em sala de paredes brancas com persianas beges

Em alusão à Campanha Setembro Amarelo de 2024 foi realizada, na última segunda-feira (14/10), a primeira Roda de Conversa no fórum da comarca de Wanderlândia promovida pelo Núcleo de Apoio Psicossocial Institucional (NAPsi), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

O evento teve como objetivo conscientizar os(as) servidores(as) sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental. Durante a roda de conversa foram abordados temas relacionados aos fatores de risco e proteção no ambiente de trabalho, como o impacto do estresse excessivo e a importância de buscar ajuda quando necessário.

Os(as) servidores(as) receberam orientações sobre os serviços oferecidos pelo NAPsi e foram instruídos a entrar em contato com a equipe em caso de necessidade, com opções de atendimento tanto presencial, quanto telepresencial.

O NAPSi tem promovido rodas de conversa em outras comarcas, sempre com o intuito de cuidar da saúde mental dos(as) servidores(as) e oferecer suporte contínuo. Nesta terça-feira (15/10), a programação é em Ananás, às 12h30, e Araguaína, às 16h; em Augustinópolis e Tocantinópolis, as datas previstas são 20  e 21 de novembro, respectivamente.

NAPsi

Criado pela Resolução nº 27, de 24 de junho de 2020, e a Instrução Normativa nº 4, de 15 de setembro de 2022, que regulamenta as atribuições de cada área profissional e as rotinas de trabalho desenvolvidas na unidade, o NAPsi é composto por profissionais capacitados(as) tecnicamente para atuar no âmbito da saúde mental e tem na sua equipe servidores(as) da área administrativa e profissionais especializados(as) das áreas de psicologia, serviço social e psiquiatria.

O Núcleo tem como princípio o acolhimento e a valorização do usuário em espaço terapêutico humanizado, assegurando a privacidade dos(as) servidores(as) e magistrados(as) e das informações e diagnósticos.

 


Modificado em:

Acessos:

189