
A equipe do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPsi), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), esteve nas comarcas de Ananás e Araguaína, na última terça-feira (15/10), para realização de roda de conversa alusiva à campanha Setembro Amarelo.
Com abordagem relacionada aos fatores de risco e proteção no ambiente de trabalho, como o impacto do estresse excessivo e a importância de buscar ajuda quando necessário, o evento teve o objetivo de conscientizar os(as) servidores(as) sobre a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental.

Em Araguaína, a equipe teve um encontro em especial com os(as) novos(as) servidores(as) do último concurso, em torno de 50, lotados provisoriamente na Central de Processamento Eletrônico (CPE Norte), e com o diretor do Fórum da comarca, juiz Fabiano Ribeiro.
Em Ananás, a reunião contou com 11 servidores(as), aproximadamente, e na avaliação da equipe também foi um encontro muito positivo.
Na ocasião, os(as) servidores(as) foram orientados sobre os serviços oferecidos pelo NAPsi e instruídos a entrar em contato com a equipe em caso de necessidade, com opções de atendimento presencial e telepresencial.

Programação
Na última segunda-feira (14/10), a programação foi realizada em Wanderlândia. Os próximos encontros devem ocorrer nos dias 20 e 21 de novembro em Augustinópolis e Tocantinópolis, respectivamente.
Participaram da ação em Ananás e Araguaína o médico psiquiatra Wordney Camarço e os psicólogos Bárbara Khristine Álvares de Moura Carvalho Camargo e Tássio Oliveira Soares.