Reurb: Moradores de Luzinópolis e Guaraí passam pela etapa de cadastro social no processo de regularização fundiária

Lucas Nascimento (Corregedoria-Geral da Justiça) fotografia colorida que mostra pessoas sentadas em volta de mesas fazendo seu cadastro social no processo de regularização fundiária

Dando seguimento aos trabalhos de promoção da regularização fundiária no estado, as cidades de Luzinópolis e Guaraí passam por mutirões de cadastros neste mês de novembro. A ação é uma das etapas do processo de regularização fundiária e está sendo realizada pelo municípios com apoio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (Nupref/CGJUS) e do Tocantins Parcerias.

Durante a etapa de cadastro social são reunidas informações e documentos dos beneficiados para definição de quais pessoas se enquadram na modalidade Reurb - Social ou Reurb – Específica. Quem estiver contemplado na modalidade social não arcará com os custos de emissão do título. A Certidão de Inteiro Teor é registrada gratuitamente em cartório.

Em Luzinópolis, o mutirão de cadastro é realizado nesta semana nos setores Paraíso e Tiradentes, contemplando cerca de 500 imóveis. O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar do mutirão, os moradores do setor Paraíso devem comparecer à tenda montada na Avenida São Francisco até esta quarta-feira (22/11). Já a população do setor Tiradentes, pode procurar atendimento na quinta-feira (23/11) e sexta-feira (24/11), na Praça Vivim.

Em Guaraí, o mutirão foi realizado no Setor Menino de Jesus de Praga entre os dias 13 e 15 de novembro. Ao todo, 87 cadastros foram realizados.

Documentos necessários para o cadastro:

- RG e CPF do titular do imóvel;

- certidão de nascimento ou casamento;

- comprovante de endereço;

- comprovante de posse (contrato de compra e venda ou doação);

- comprovante de renda.


Modificado em:

Acessos:

260