Projeto Gestão por Competências inicia reuniões de alinhamento com todas as comarcas em continuidade ao dimensionamento da força de trabalho

Divulgação Imagem com várias rostos de servidores em janelas participando de reunião por videoconferência

Para garantir que o dimensionamento da força de trabalho reflita a realidade de cada comarca, o projeto Gestão de Pessoas por Competências deu início, nesta terça-feira (13/8), a reuniões de alinhamento com colaboradores(as) de todas as unidades judiciárias do 1º grau.  

A reunião orientadora faz parte da fase de dimensionamento da força de trabalho, segunda etapa do projeto, e segue até quinta-feira (15/8), a partir das 14 horas, por videoconferência. Neste primeiro dia, participaram 245 pessoas, entre servidores(as) e magistrados(as).

Segundo a coordenação do projeto, as reuniões estão ocorrendo em três datas diferentes para garantir a plena participação de todos(as), uma vez que foi dada às unidades a possibilidades de escolha de uma das três opções de agendamento.  

 

Reuniões

O objetivo das reuniões é garantir o preenchimento das informações necessárias ao estabelecimento do quantitativo efetivo da força de trabalho no Judiciário tocantinense. Para tanto, durante os encontros, as equipes do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom) e da Divisão de Projetos da Diretoria de Gestão de Pessoas (TJTO) estão orientando as unidades sobre o preenchimento da ferramenta que possibilitará a aplicação de parâmetros objetivos para o alcance do adequado dimensionamento da força de trabalho, com base nas atividades que realizam diariamente.
Essa etapa do projeto visa mensurar o quantitativo de pessoas necessário para realizar um conjunto de atribuições em um determinado período, mediante uma estrutura, demanda e condições laborais específicas, em conformidade com as Resoluções nº 219 e 240 do CNJ.


Modificado em:

Acessos:

289