Meta 2 tem mudado organização administrativa dos tribunais

Na sexta-feira (11/09), o Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Gilmar Mendes, elogiou os tribunais que estão próximos de cumprir a Meta 2 do Plano de Nivelamento do Judiciário. O Ministro afirmou que a campanha pelo cumprimento da meta, mais do que consistir num esforço para a redução da taxa de congestionamento dos processos, representa uma reestruturação dos tribunais em relação à organização processual, de práticas e rotinas de trabalho e, sobretudo, reestruturação administrativa do Judiciário em todo o país.

A Meta 2, que tem a proposta de julgar, até o final deste ano, todos os processos ajuizados até 31 de dezembro de 2005 e já foi atingida por vários tribunais.

Ao falar da Meta 2, o presidente Gilmar Mendes sugeriu, ainda, que os tribunais que estiverem próximos do cumprimento da meta comecem a trabalhar no intuito de começar a julgar os processos protocolados no ano de 2006, como forma de acelerar ainda mais a o andamento processual e reduzir a taxa de congestionamento da Justiça no país, o que acarretará num Judiciário mais moderno e eficaz.

Fonte: Agência CNJ de Notícias        
 
Assessoria de Comunicação do TJTO - fone(63)3218-4437 email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Modificado em:

Acessos:

3006