Tocantins está representado no Fórum Nacional dos Juizados Especiais

Divulgação Fonaje Homens e mulheres em pé em sala de paredes e teto brancos, posando para foto

O Poder Judiciário do Tocantins está representado no Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje). Membro da Comissão de Legislação e Redação, o titular do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Araguaína, juiz Deusamar Alves de Bezerra, compõe a diretoria do Fórum.

O Fonaje visa colaborar com os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, bem como com os órgãos públicos e entidades privadas para o aprimoramento da prestação jurisdicional. O Fórum também atua na uniformização de procedimentos, acompanhamento, análise e estudo de projetos legislativos.

“A escolha do meu nome para essa Comissão me deixou muito feliz; constitui um deferência não só a mim, mas, sobretudo ao nosso Tribunal e ao nosso Estado, que sempre se fez presente em todos os fóruns com pelo menos um representante”, destacou o magistrado

O magistrado também integra o Instituto Brasileiro de Estudos dos Juizados Especiais, onde atua como segundo conselheiro. Ainda neste primeiro semestre do ano ele participa da primeira reunião do Instituto criado ao fim de 2024. Evento acontecerá em maio, durante a 55ª edição do Fonaje, em Fortaleza (CE).


Modificado em:

Acessos:

231