Lançada a 1ª Corrida da Justiça

Foi lançada nesta terça-feira (3/5), a 1ª Corrida da Justiça, no Pleno do Tribunal de Justiça. O evento acontecerá numa parceria entre o Poder Judiciário, o Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual.

A 1ª Corrida da Justiça faz parte do Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho, realizado pela Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundesportes. Entre os objetivos estão incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida dos servidores da Justiça e da sociedade palmense e aproximar o cidadão do Judiciário.

Aberto para atletas profissionais, corredores de rua e toda a comunidade, o Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho movimenta milhares de pessoas ao longo do ano.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, a corrida “é mais um instrumento de aproximação do Judiciário com a comunidade, queremos levar essa mensagem a todos, além de incentivar nossos servidores a cuidarem da saúde, que é uma grande preocupação hoje em dia”.

Praticante de corrida há muito tempo e grande incentivador do esporte, o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Tocantins, Álvaro Manzano, disse que “uma corrida volta especificamente para os servidores vai incentivar ainda mais essa prática. Em Palmas temos todas as condições favoráveis para as pessoas correrem. E convido todos a treinar para que no dia 22 de outubro possam estar conosco nessa corrida da Justiça”.

A 1ª Corrida da Justiça será coordenada tecnicamente pela equipe da LCM, empresa especializada em assessoria esportiva, representada no evento por Luiz Eduardo Catapan, César Augusto Caldas e Matheus Morbeck.

O nome do Circuito foi escolhido em homenagem ao entusiasta do atletismo tocantinense, Virgilio Coelho, falecido em janeiro de 2014. Ele fundou a Associação Palmense de Corredores de Rua e incentivava a prática da modalidade não só em Palmas, como também em todo o Estado.

Serviço

Quando: A 1ª Corrida da Justiça será realizada no dia 22 de outubro de 2016, às 19 horas.

Percurso: Os participantes percorrerão uma distância de 7 km, com largada e chegada no Tribunal de Justiça.

Inscrições: de 3 a 18 de outubro

Entrega dos kits: 20 e 21 de outubro

 

Luiz Pires - Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro - Cecom/TJTO  

    

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 


Modificado em:

Acessos:

4306