Juiz determina prisão de suspeito de estelionato que se passava por juiz aposentado em Palmeirópolis

O juiz de Palmeirópolis, Márcio Soares da Cunha, determinou nesta quarta-feira (26/8) a prisão de Dimas Candido da Silva, brasileiro, 63 anos, pela suposta prática dos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e de falsa identidade, praticados na região de Palmeirópolis.

Conforme a decisão, desde o mês de maio o suspeito comparecia ao Fórum e se identificava ao magistrado como juiz aposentado do Estado do Goiás. Desconfiado da maneira como o suspeito se identificava o juiz pediu um levantamento de informação e diligências junto a Polícia Militar sobre o suspeito.

Segundo o juiz, as informações confirmaram a falsidade das informações repassadas pelo suspeito. O Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Polícia de Palmeirópolis deu origem à representação pela prisão, assinada pelo delegado de Polícia Civil, Elírio Putton Junior, após a oitiva de testemunhas. O pedido teve parecer favorável do promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis.

A prisão foi cumprida por volta do meio dia por agentes de polícia civil em Palmeirópolis. Dimas está recolhido na Cadeia Pública local.

Lailton Costa - Cecom/TJTO

 


Modificado em:

Acessos:

2520