Judiciário tocantinense discute monitoramento e revisão das ações para incremento do seu Plano de Transformação Digital

Elias Oliveira Foto geral da reunião na qual foram discutidas ações para incrementar o  Plano de Transformação Digital do TJTO
Reunião teve como foco novas ações para o incremento do seu Plano de Transformação Digital

Sob o comando do juiz auxiliar da Presidência,  Roniclay Alves de Morais, os integrantes do Grupo de Trabalho para monitoramento e revisão do Plano de Transformação Digital do  Judiciário tocantinense se reuniram, nesta segunda-feira (5/6), com foco em novas ações para o incremento do seu Plano de Transformação Digital (PTD), além da integração de soluções que criem valor para os diversos atores atendidos pelo TJTO.
Entre os assuntos debatidos, além do monitoramento e revisão, estavam ainda as ações de transformação digital de serviços;  integração de canais digitais e Interoperabilidade de sistemas.
 
IGovTIC-JUD

Nesse sentido, foram deliberados itens que envolviam o índice de governança da Tecnologia da Informação Comunicação - iGovTIC-JUD; escritório nuvem com a solução Google Workspace; novas iniciativas digitais; bem como adoções de padrões. Ainda foram apresentados os resultados acerca do levantamento realizado junto a todas as unidades do TJTO no que se refere a serviços e canais que poderiam passar pela transformação digital. 

Inovação

O tema vai ao encontro da “Justiça mais Próxima e Inovadora”, lema da atual gestão do Judiciário tocantinense, presidido pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. Dentre as 50 metas estabelecidas no Plano de Gestão (2023-2025) estão ações em diferentes áreas que visam o constante avanço da Justiça do Tocantins. 

Presenças

Participaram ainda reunião o juiz Rodrigo Perez, titular da Comarca de Dianópolis; Alice Setubal, diretora de Tecnologia da Informação (Dtinf); Alex Coelho, assessor  técnico-juridico da Dtinf; Kézia Reis, diretora do Centro de Comunicação Social (Cecom-TJTO); Lily Sany Silva Leite; supervisora tecnológica da Escola Superior da Magistratura Tocantinnse (Esmat); Ângelo Stacciarini e Afrânio Vilar Freire de Carvalho, ambos assessores de Tecnologia da Informação e de Gestão de Sistemas.


Modificado em:

Acessos:

432