Gestores do Poder Judiciário e do Município de Palmas têm reunião sobre projetos e ações voltadas à população palmense

Elias Oliveira Fotografia colorida onde três mulheres e tr6es homens estão de pé lado a lado posando para uma fotografia enquanto o homem e a mulher do meio do grupo seguram uma caixa retangular preta. Eles estão em um sala com bandeiras e uma mesa ao fundo, ao lado de uma televisão. No chão, um carpete de cor amarelo escuro

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e a vice-presidente, desembargadora Jacqueline Adorno, receberam nesta quarta-feira (19/2) a visita do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, e do procurador-geral do município, Renato de Oliveira, para tratar de ações e projetos desenvolvidos pelo Poder Judiciário que fazem parte das políticas públicas voltadas à comunidade da Capital, além de buscar solução cooperada para os problemas estruturais do Fórum de Palmas, o maior comarca do Estado, com 25 varas e mais de 360 servidores.

Na terça-feira (18/2), a presidente e sua equipe técnica visitaram a sede do Fórum para tratar dos problemas da estrutura predial, considerada deficitária para a demanda da comarca e o atendimento adequado à população. 

O prefeito destacou sua vontade de estabelecer a cooperação necessária com o Poder Judiciário em projetos e ações de cidadania e confirmou que atuará para transferir para o Judiciário o imóvel de titularidade da Prefeitura, na região que abriga o Fórum de Palmas. “Dentre os assuntos discutidos, o município tem a titularidade e vamos fazer a doação daquela área para o Tribunal de Justiça. O Fórum de Palmas está sobrecarregado, ultrapassado e essa medida vai desafogar o trabalho dos juízes”, avaliou o gestor. 

Para a presidente, a reunião foi bastante produtiva e possibilitou a apresentação de ações de cidadania que deverão ser mantidas, como o Pop Rua Jud, voltada para a população vulnerável, entre outras. “Conseguimos alinhar muitas atividades e ações de cidadania desenvolvidas pelo Poder Judiciário que são importantes para a população da capital e também dos problemas relacionados à nossa estrutura do Fórum de Palmas, com possibilidade de doação de uma área próxima ao Fórum para o Poder Judiciário”, resumiu a presidente. 

Também participaram da reunião na sala da Presidência do TJTO, os juízes auxiliares Arióstenis Guimarães Vieira e Esmar Custódio Vêncio Filho  e os diretores Francisco Alves Cardoso Filho (geral) e Rosane Helena Mesquita Vieira (Infraestrutura e Obras). 

 


Modificado em:

Acessos:

583