Esmat promove Curso de Capacitação em Mediação

Com o objetivo de estimular os Magistrados do Tocantins a desenvolverem processos de mediação, começou nesta segunda-feira, 21, o Curso de Capacitação em Mediação e Composição de Conflitos, promovido pela Escola da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), através de convênio com o Ministério da Justiça e interveniência da Secretaria da Reforma do Judiciário.

A Presidente do (TJTO), Desembargadora Willamara Leila, participou da abertura oficial do evento com os palestrantes, Juízes André Gomma e Roberto Bacellar. Além da Presidente, estiveram na abertura o Vice-Diretor da Esmat, Desembargador Marco Villas Boas, o Coordenador do Curso de Mediação, Juiz Ademar Chúfalo, o Presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins, Juiz Alan Martins e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra.

A programação segue até quarta-feira, 23, no auditório do Tribunal de Justiça. Mais informações no  (63) 3218-4408  (63) 3218-4408 , com Andréia ou Josilene.


Perfil dos palestrantes
André Gomma de Azevedo - graduou-se em Direito pela Universidade de Brasília e é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Columbia de Nova Iorque. É Juiz de Direito pelo Estado da Bahia e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. O Magistrado faz parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico- CNPQ e do Grupo de Pesquisa e Trabalho em Resolução Apropriada de Disputas na FD/UnB. É titular da Comarca de Angical (BA).

Roberto Portugal Bacellar – é Mestre em Direito Econômico e social pela PUC-PR, Especialista em Direito Civil e Processual pela UNIPAR e tem MBA – em gestão empresarial pela UFPR-PR. No exercício da Magistratura é Presidente da Comissão Nacional da AMB de Acompanhamento de Mediação e Arbitragem no Brasil; é Juiz de Direito Titular dos Juizados Especiais de Curitiba e coordenador do projeto Justiça se Aprende na Escola, destinado a ensinar cidadania e Justiça para as crianças do ensino fundamental no Paraná; é instrutor em técnicas de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Coordenador Nacional do Programa Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola (AMB) e atual Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná – EMAP.
 
 
Assessoria de Comunicação do TJTO-fone(63)3218-4437 email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Modificado em:

Acessos:

3372