Equipe do Judiciário tocantinense participa de Fórum sobre violência doméstica

Divulgação Foto com 6 pessoas em pé, sendo um homem todos posando para a foto

Representando o Poder Judiciário do Tocantins, os juízes(as) Antiógenes Ferreira de Souza - Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Palmas - e Nely Alves da Cruz  - Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Araguatins - participam do V Fórum Piauiense de Juízes e Juízas de Violência Doméstica (Fopivid), no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), em Teresina. O evento começou na quinta-feira (29/8) e segue até esta sexta-feira (30/8).

Participam ainda as servidoras da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar  da (Cevid), Viviane de Sousa Gomes e Mayana Araújo Cunha Tomain; e da  Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína, Ana Karollyny Passos de Abreu e Lourena Aline da Conceição Borges.

No primeiro dia do evento, o debate foi sobre o acesso à Justiça pelas mulheres. A palestra magna de abertura foi com a desembargadora Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com o tema “Direitos Humanos das Mulheres e Acesso à Justiça”. 

A programação conta ainda com exposição de boas práticas, mesa redonda, oficinas, grupos de trabalho, e a Assembleia Geral. Dentre os palestrantes desta sexta-feira (30/8), estão a desembargadora federal Salise Sanchotene (TRF-4) e o desembargador Francisco Tojal (TJ-PE).

O evento, que está em sua quinta edição, tem como objetivo promover reflexão, compartilhar posicionamentos, experiências e uniformizar os procedimentos afetos à Lei Maria da Penha, além de buscar aprofundar a compreensão dos aspectos jurídicos da legislação e dos contornos que envolvem outras disciplinas relacionadas. (Com informações do TJPI)


Modificado em:

Acessos:

195