Levantamento de projetos e ações é apresentado em reunião do Comitê de Integração das Políticas do Poder Judiciário 

Lucas Nascimento Homens e mulheres sentados em mesa branca em formato U, em sala de paredes brancas e persiana bege

Um Poder Judiciário mais eficiente, eficaz e sustentável. Este é o objetivo do Comitê de Integração das Políticas do Poder Judiciário do Tocantins, que se reuniu na tarde desta terça-feira (27/5) para discutir estratégias que otimizem a execução das ações e projetos do Judiciário tocantinense.

Durante a reunião desta terça-feira, foi apresentado um panorama levantado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (Coges) sobre os projetos institucionais e as comissões, núcleos e coordenadorias existentes. Atualmente, 224 iniciativas estão em execução no Poder Judiciário do Tocantins.

“Nosso objetivo com este trabalho minucioso de levantamento é organizar tudo para que haja um desenvolvimento de forma global para um Poder Judiciário cada vez eficiente”, destacou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal. 

Entusiasta da integração, o coordenador do Comitê, juiz Arióstenis Guimarães, ressaltou que um das principais características do Judiciário é dar continuidade aos projetos encaminhados e que esta gestão se propõe a contribuir com as demandas oriundas das 36 comarcas, comitês, comissões, além de toda estrutura central, sede do Poder Judiciário, Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e Anexos.

Sobre o Comitê

Criado em 2023, o grupo promove a interlocução contínua entre os comitês, comissões, núcleos e coordenadorias do TJTO e a alta administração, visando otimizar os recursos com foco nos resultados e eficácia das políticas públicas do Judiciário.

Atualmente, conforme a Portaria nº 1.069/2025, o Comitê é presidido pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência, Arióstenis Guimarães, e participação de 28 magistrados e gestores.

 


Modificado em:

Acessos:

265