
Para tratar de medidas de contenção no âmbito da pandemia do novo coronavírus anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os diretores geral e administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Jonas Demóstene Ramos e Ronilson Pereira da Silva, respectivamente, se reuniram com representantes das empresas terceirizadas que prestam serviço ao Judiciário, na manhã desta segunda-feira (16/3), para deliberar orientações referentes à prevenção contra o Covid-19.
Entre as orientações, estão medidas de reforço da limpeza e a disponibilização de álcool em gel nas recepções, banheiros, corredores, entradas e saídas e nos pontos de bebedouro e café, além da afixação de materiais explicativos sobre higienização na sede do TJTO, anexos e em todas as comarcas.
Ficou definido ainda que elevadores, banheiros, maçanetas e corrimões serão limpos quatro vezes ou mais, diariamente. Também serão realizadas limpezas especiais no Espaço Médico, garagem, nos gabinetes de magistrados e unidades judiciais e administrativas com grupos de risco, conforme decreto judiciário.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a diretoria-geral recomendou o mínimo de contato físico e proximidade entre os servidores e o público, alertando ainda aos representantes das empresas que os funcionários que apresentem qualquer quadro decorrente do coronavírus, ou suspeita, devem ser imediatamente afastados para evitar a propagação do vírus ao público interno e externo do Tribunal.
Texto: Júlia Fernandes / Foto: Divulgação
Comunicação TJTO