Desembargadora Ângela Prudente participa do 2º Encontro de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça em São Luís (MA)

Divulgação Imagem mostra várias pessoas em pé posando para foto

Começou nesta quinta-feira (15/8), em São Luís (MA), o 2º Encontro Nacional de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Enavip). O evento que segue até esta sexta-feira (16/8) e conta com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, do diretor Judiciário Wallson Brito e dos(as) servidores(as), Kamila Prado e Afonso Alves da Silva Júnior.

Organizado pelo Colégio Permanente de Vice-presidentes dos Tribunais de Justiça (CPVIP), que tem à frente a desembargadora Maria Erotildes Kneip, a cerimônia de abertura contou com a presença do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Raimundo Moraes Bogéa; do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho; do desembargador do TJPE, Bartolomeu Bueno de Freitas Morais; e houve o pronunciamento do ministro Rogério Schietti Cruz (STJ).

Ainda durante a abertura do evento, houve a entrega da medalha “Ministro Paulo de Tarso Sanseverino” e, em seguida, a palestra “Os desafios e as perspectivas de consolidação do Banco Nacional de Precedentes (BNP)”, com a conselheira Daiane Nogueira de Lira (CNJ). 

A programação conta ainda com apresentações da Vice-Presidência do TJ/SP, pelo desembargador Arthur Cesar Beretta da Silveira; da Vice-Presidência do TJ/PR, feita pela desembargadora Joeci Machado Camargo; e da Vice-Presidência do TJ/PA, pelo desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto. 

Também estão previstas as palestras “Os juízes e o sistema de precedentes: a doutrina da responsabilidade institucional", com o juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior; e "Desenvolvimento colaborativo de inteligência artificial para o Judiciário brasileiro: experiências e oportunidades", com o magistrado João Thiago de França Guerra, ambos do (TJ/MT).

No evento, está prevista ainda a reunião dos vice-presidentes dos Tribunais de Justiça; votação dos enunciados do CPVIP e divulgação da Carta de São Luís. 


Modificado em:

Acessos:

204