Curso sobre atendimento ao público reúne mais de cem servidores(as) do Judiciário Tocantinense

Fotografia colorida onde um homem de camisa branca e óculoes, de cabelo liso e preto,está em uma chamada com outras quatorze pessoas. Ele está em uma tela grande do lado esquerdo, e as outras pessoas estão distribuídas em pequenos blocos no lado direito

Mais de cem servidores(as), de diferentes comarcas do Poder Judiciário Tocantinense, participam da segunda turma do curso “Atendimento ao Público e Ética na Administração Pública”, promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Na abertura da primeira webaula, realizada na tarde desta terça-feira (10/6), o professor Jefferson Sampaio de Moura – mestre em Educação em Direitos Humanos, doutorando em Política Social e diretor de Comunicação Social do Instituto Federal de Brasília (IFB) – falou da satisfação em conduzir a quarta edição da capacitação na Esmat.

Em sua fala, destacou a riqueza da turma, composta por servidores(as) de diferentes regiões do Estado, e comentou que um dos desafios do curso será justamente abordar o atendimento ao público a partir das boas práticas que respeitem as realidades e as especificidades de cada comarca.

Com carga horária de 12 horas-aula, a capacitação, resultado do Projeto Gestão por Competências, segue até o dia 24 de junho, com encontros ao vivo realizados pela plataforma Google Meet.

O curso, solicitado pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (DIGEP/TJTO), visa fortalecer competências essenciais para um atendimento mais eficiente, empático e comprometido com os princípios da Administração Pública. As próximas aulas estão marcadas para os dias 13, 17 e 24 de junho. 


Modificado em:

Acessos:

219