Comarca de Colinas concentra esforços para a digitalização da 2ª Vara Cível

Seguindo uma das metas da Gestão 2013/2015 do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, que busca dinamizar e acelerar a migração do acervo físico para o meio digital iniciou-se nesta segunda-feira (2/6), a digitalização dos processos físicos da 2ª Vara Cível da Comarca de Colinas do Tocantins. Os trabalhos contam com o apoio da Uniesp - Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas e do Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom.
Dez alunos do Curso de Direito da Uniesp de Colinas atuam como voluntários para a virtualização dos 1.500 processos que ainda restam no acervo físico da 2ª Vara Cível. Os voluntários recebem instruções de três servidores do Nacom, até a sexta-feira (6/6), sobre como digitalizar e inserir os processos no sistema e-Proc.
O juíz titular da 2ª Vara Cível de Colinas, Marcelo Laurito Paro, ressaltou a importância da parceria com a Uniesp  e do apoio do Nacom no trabalho de digitalização dos processos físicos. “Essa parceria e a conseqüente digitalização dos processos físicos implicará numa melhora substancial não só na agilidade da prestação jurisdicional, como em sua qualidade, facilitando e reduzindo antigas práticas cartorárias e proporcionando aos profissionais do Direito o acesso em tempo integral ao processo, independentemente do local em que se encontrem”.


Modificado em:

Acessos:

1698