Na última sexta-feira (22/11) foi realizado, no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína, o Workshop: Liderança Assertiva – Negócio Sustentável, coordenado pela juíza Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, titular da Vara de Precatórias, Falências e Concordatas. O evento reuniu representantes de diversas instituições da sociedade jurídica e civil de Araguaína, como servidores do Poder Judiciário, advogados, conciliadores, empresários, administradores, contabilistas, acadêmicos e públicos em geral.
Para a magistrada, “foi uma oportunidade para debater temas de extrema relevância para a atividade de empresários, contadores, advogados e outros profissionais, especialmente temas relacionados à gestão eficiente, crises, recuperação judicial, compliance, conciliação e mediação, além da troca de experiências”, destacou.
Com o tema central, “O Direito Sistêmico como estratégia de sustentabilidade econômica para as empresas no mundo globalizado”, o Workshop foi ministrado pela psicóloga Cláudia Melo e pelas advogadas Micheline Nolasco Marques e Jéssica Peixoto de Farias, e apoio da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), OAB – seccional Araguaína, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Araguaína e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
O objetivo do Workshop é abordar conceitos sobre a recuperação judicial e falência, direito sistêmico, mediação, conciliação, gestão de empresas, liderança assertiva e a aplicação de métodos adequados de solução de conflitos no âmbito das recuperações judiciais e falências, especialmente a Conciliação e a Mediação, com enfoque na prevenção de crises, em razão de recente recomendação de n.º 58/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Comunicação TJTO
Com informações da Comarca de Araguaína