
Vários setores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) receberam nesta segunda-feira (6/5) a Blitz da Coleta Seletiva, coordenada pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa).
Nesta segunda foram visitados, os gabinetes da desembargadora Jacqueline Adorno, do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho e do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o Centro de Comunicação do TJTO; a Assessoria Militar (Asmil) e a Diretoria Geral. O objetivo é conscientizar os(as) servidores(as) quanto ao descarte de resíduos nas dependências do Tribunal.
Durante a visita, as servidoras da Cogersa e engenheiras ambientais, Cinthia Barbosa Pires Azevedo e Welica Lemes Barros, juntamente com a estagiária do setor Valentine Quezada, incentivaram e ressaltaram a relevância do descarte correto para que não haja disfunção no processo de separação dos resíduos.
Além disso, elas apresentaram o novo Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário - em linguagem simplificada - com 100 indicadores que orientam as ações do Poder Justiça do Tocantins durante o biênio 2024/2026.
A nova versão do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins está disponível em linguagem simples e com ferramentas de facilitação visual. É uma inovação do TJTO, produto do Projeto Desvendando o PLS e desenvolvido pelo Centro de Inovação Inovassol.
Na ocasião, também foram repassados aos (às) servidores(as) informações sobre o descarte correto de tampinhas e lacres de garrafa pet para serem doados ao Hospital do Amor. Todos os anos o TJTO arrecada esses objetos que são revertidos em dinheiro para a manutenção do Hospital.