Cogersa realiza Blitz de Coleta Seletiva nas dependências do Tribunal de Justiça do Tocantins

Divulgação Três mulheres em pé, falando para uma pessoa. Elas seguram um plano impresso na mão

Vários setores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) receberam  nesta segunda-feira (6/5) a Blitz da Coleta Seletiva, coordenada pela Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa).

Nesta segunda foram visitados, os gabinetes da desembargadora Jacqueline Adorno, do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho e do desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; o Centro de Comunicação do TJTO; a Assessoria Militar (Asmil) e a Diretoria Geral.  O objetivo é conscientizar os(as) servidores(as) quanto ao descarte de resíduos nas dependências do Tribunal. 

Durante a visita,  as servidoras da Cogersa e engenheiras ambientais, Cinthia Barbosa Pires Azevedo e Welica Lemes Barros, juntamente com a estagiária do setor Valentine Quezada, incentivaram e ressaltaram a relevância do descarte correto para que não haja disfunção no processo de separação dos resíduos.

Além disso, elas apresentaram o novo Plano de Logística Sustentável (PLS) do Poder Judiciário - em linguagem simplificada -  com 100 indicadores que orientam as ações do Poder Justiça do Tocantins durante o biênio 2024/2026.

A nova versão do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Tocantins está disponível em linguagem simples e com ferramentas de facilitação visual. É uma inovação do TJTO, produto do Projeto Desvendando o PLS e desenvolvido pelo Centro de Inovação Inovassol. 

Na ocasião, também foram repassados aos (às) servidores(as) informações sobre o descarte correto de tampinhas e lacres de garrafa pet para serem doados ao Hospital do Amor. Todos os anos o TJTO arrecada esses objetos que são revertidos em dinheiro para a manutenção do Hospital. 

 


Modificado em:

Acessos:

245