Reuniões com magistrados, advogados e visita a Cartórios de Registro Civil e de Imóveis e ainda na Unidade Socioeducativa de Semi Liberdade de Gurupi, a 223 km de Palmas. Estas foram algumas ações da equipe da Corregedoria-Geral da Justiça na Comarca de Gurupi, nesta terça-feira (27/03), segundo dia de correição.
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Ângela Prudente, que inspeciona os trabalhos pessoalmente, se reuniu com magistrados e advogados no Fórum da Comarca na manhã de hoje e pôde conversar e ouvir suas demandas. Em seguida ela visitou alguns cartórios da cidade para averiguar suas atuações. Verificar o serviço prestado pelos cartórios também é uma atribuição da Corregedoria-Geral da Justiça.
À tarde, a Desembargadora Ângela Prudente, visitou a Unidade Socioeducativa de Semi Liberdade onde conheceu a estrutura física e conversou com a equipe técnica da unidade. “É importante conhecer de perto a realidade de trabalho dos profissionais responsáveis, bem como as condições físicas do prédio, se estão adequadas ou não. Preocupo-me com a segurança dos jovens e em que condições eles ficam aqui,” ressaltou.
Na oportunidade, a assistente social, Rejane Pereira Pinto, frisou sobre a importância da visita “para que os avanços continuem chegando à unidade.”
Os trabalhos de correição acontecem na comarca até a próxima sexta feira, (30/03).